UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 14h33

Softbol brasileiro vence Porto Rico e termina em sétimo

Da Redação
Em São Paulo

Fora da fase final, a seleção brasileira conseguiu vencer a primeira partida nos Jogos Pan-Americanos. A vitória contra Porto Rico, por 1 a 0, deixou o Brasil em sétimo na classificação final. As brasileiras já tinham caído para Colômbia, EUA e Cuba na primeira fase.

Divulgação
Martha Murazawa foi autora do ponto da vitória brasileira contra Porto Rico
Nesta sexta, o equilíbrio deu o tom da partida. Mas a defesa brasileira, concentrada, esteve bem. Na terceira entrada, uma rebatida de 3 bases de Tathiane Misawa impulsionou a corrida de Martha Murazawa em direção ao ponto para delírio dos torcedores brasileiros na arquibancada.

Porto Rico tentou dar o troco em seguida, mas teve a oportunidade de empatar o jogo anulada por uma dupla-eliminação da defesa brasileira. Com boa performance da arremessadora Nilze Higa, o Brasil conseguiu fechar as duas últimas entradas sem sofrer corridas e, assim, garantiu a primeira vitória no Pan 2007 e a sétima colocação.

Pela disputa do quinto lugar, a Colômbia venceu por placar apertado a Argentina, 1 a 0.

A briga pelas medalhas ficará entre Cuba, Venezuela, Canadá e os favoritíssimos Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira pela fase final.