UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 13h27

Norte-americanas apostam no mambo para ganhar ouro e torcida

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

Assim como as brasileiras investiram no frevo, as norte-americanas Andrea Nott e Christina Jones também apostaram no agrado da torcida para levar vantagem frente aos árbitros e a medalha de ouro na disputa do dueto do nado sincronizado dos Jogos Pan-Americanos.

As medalhistas de ouro tiveram a preocupação de escolher um tema que animasse a torcida, já famosa pela animação. Sem muito conhecimento das músicas brasileiras, elegeram o ritmo cubano para a apresentação.

"Optamos por um tipo de mambo porque contávamos com a torcida daqui. Sabemos que no Brasil as pessoas são sempre animadas, e os torcedores também. Pensamos que, com um mambo, poderíamos ganhar a aprovação dos espectadores", contou Christina. "Deu certo, fomos bastante aplaudidas. Quando a torcida participa, tudo fica mais bonito, até para os árbitros."

Para sua parceira, Andrea, a apresentação no Rio de Janeiro foi uma das mais prestigiadas de sua carreira. "Não tenho dúvidas em afirmar que esse foi o público que mais nos aplaudiu. É incrível como a arquibancada interage com as nadadoras, e pra nós foi uma experiência incrível. Ficamos muito felizes por termos conseguido isso."

O Pan serviu como termômetro para a série das norte-americanas, que começaram a treinar a coreografia há poucos meses. "Essa é a maior competição em que mostramos essa música", confirmou Andrea. "Estamos muito satisfeitas com o resultado."

Para quem acompanhou do lado de fora a competição, porém, a calorosa torcida às norte-americanas não pareceu grande coisa. Além das educadas palmas, uns tímidos gritinhos foram o máximo que Andrea e Christina receberam na saída da piscina, devidamente abafados assim que as brasileiras foram anunciadas. Lara e Caroline ficaram com o bronze.