UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 11h58

Na luta livre, Vinícius Pedrosa perde na semi e disputa bronze

Rodrigo Bertolotto
Enviado Especial do UOL
No Rio de Janeiro

Após a vitória inicial, o brasileiro Vinicius Pedrosa perdeu a semifinal para o norte-americano Henry Cejudo por 2 rounds a 0, com parciais de 3 a 0 e 6 a 0, em luta realizada nesta manhã de sexta no Complexo Riocentro. À tarde, ele ainda enfrentará o colombiano Fredy Cerrano para disputar a medalha bronze.

Nos primeiros combates do dia, Pedrosa foi o único brasileiro que venceu. Ele conseguiu superar o equatoriano Carlos Vásquez, na categoria até 55 kg, com o placar de 2 rounds a 0 (5 a 0 e 7 a 3).

Os outros brasileiros não conseguiram vencer seus combates e também não se beneficiaram na repescagem porque seus rivais caíram logo na competição.

Na categoria 120 kg, Diego Rodrigues perdeu para o canadense Arjan Bhullar e ficou fora da briga nos Jogos Pan-Americanos, apesar de ter começado bem, mas cedeu a maior experiência do adversário (3 a 3, 1 a 0 e 3 a 0).

Na disputa até 66 kg, Raoni Barcelos perdeu para o porto-riquenho Pedro Soto (1 a 1 e 5 a 1). Já Adrian Jaoude, irmão do outro lutador Antoine Jaoude, perdeu na categoria de 84 kg logo no primeiro combate para o cubano Roerlandy Zuñiga por 2 rounds a 0 (3 a 0 e 2 a 0).

E não faltou apoio da torcida, afinal, os lutadores eram todos do Rio. Familiares e amigos foram uniformizados com camisetas e faixas de incentivo. Mesmo assim, os locais não resistiram aos adversários com mais tradição na modalidade.