UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 11h59

Cavaleiros zeram percurso, e Brasil assume primeiro lugar

Da Redação
Em São Paulo

Rodrigo Pessoa, Pedro Veniss e César Almeida não cometeram sequer uma falta e levaram o Brasil à primeira colocação dos saltos por equipes na segunda preliminar. A final acontece nesta sexta ainda, às 14h da tarde.

EFE
Rodrigo Pessoa é o melhor brasileiro até agora na competição individual do salto
VEJA AS FOTOS DO DIA
Bernardo Alves, melhor brasileiro na prova desta quinta, foi o único que cometeu um erro e perdeu 4 pontos. A pior nota do conjunto dos quatro cavaleiros, porém, é descartada. Ironicamente, César Almeida, que foi muito mal na primeira preliminar, se recuperou nesta sexta.

Na competição individual, Rodrigo Pessoa é o melhor brasileiro na competição individual com 1,74 pontos perdidos na segunda colocação. Em terceiro vem Pedro Veniss com apenas 2,84 perdidos. César Almeida, somando os resultados desta quinta, tem 11,66 pontos. Os canadenses Ian Millar e Jill Henselwood são os líderes.

O Canadá é o único time que incomoda o ouro brasileiro. Os EUA, atuais vice-campeões mundiais, vieram com o time reserva. Os conjuntos que compõem a equipe são Lauren Hough (montando Casadora), Cara Raether (Ublesco), Todd Minikus (Pavarotti) e Laura Chapot (Little Big Man). Os reservas serão Ken Berkley (Carlos Boy) e Lisa Silverman (Obelix R).

Houg é remanescente da equipe medalha de ouro nos Jogos de Santo Domingo-2003. Os Estados Unidos são os atuais vice-campeões olímpicos e já se classificaram para Pequim.