UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 11h40

Vinícius marca quatro e divide artilharia do Pan com Falcão

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O ala Vinícius, capitão da seleção, entrou em quadra com a pontaria certeira contra a Costa Rica e saiu da semifinal do Pan na artilharia do torneio. O jogador marcou quatro vezes na vitória por 8 a 1 em cima dos costarriquenhos e se igualou ao companheiro Falcão na lista de goleadores.

Folha Imagem
Vinícius marca um de seus quatro gols na vitória brasileira sobre a Costa Rica na semi
BRASIL GOLEIA NA SEMIFINAL
VEJA IMAGENS DA PARTIDA
Os dois balançaram as redes dez vezes no Rio de Janeiro e são responsáveis por quase a metade dos gols da equipe que é a favorita à conquista da medalha de ouro.

Além dos dois alas, outros sete jogadores já fizeram gols pela seleção - Marquinho (três), Gabriel, Simi e Ciço (dois) e Neto, Valdin e Betão (um cada).

Falcão havia chegado a esta sexta-feira como o principal atacante da competição, com quatro anotados, ao lado do costarriquenho Adonay Vindas, que pouco trabalho deu para o goleiro Rogério.

Com 22 gols, a seleção tem disparado o melhor ataque do Pan. A Costa Rica é a que chega mais perto, com 14 anotados. O time também é responsável pela maior goleada da competição - a goleada de 8 a 0 em cima de Cuba, na segunda rodada.