UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 08h54

Time de Marta pode abrigar Brasil na preparação para o Mundial

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O Umea, time das brasileiras Marta e Elaine, convidou a seleção brasileira feminina de futebol para fazer em suas instalações a preparação para a Copa do Mundo, que acontece em setembro na China.

"O clube da Marta nos ofereceu todas as condições para a pré-temporada", revelou o técnico da seleção, Jorge Barcellos, logo após o Brasil conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

O treinador terá um encontro nesta sexta-feira com Américo Faria, supervisor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na pauta estará a programação da equipe brasileira para o Mundial na China.

As jogadoras devem se reapresentar à seleção provavelmente no dia 13 de agosto, para uma semana de preparação na Granja Comary. Depois, o time viajará para a Europa, onde realizará partidas amistosas.

"Nós precisamos jogar. A seleção precisa muito jogar. Afinal, treino é treino e jogo é jogo", disse Barcellos, usando um dos mais velhos chavões do futebol.

O Mundial da China começa no dia 10 de setembro. O Brasil está no grupo D da competição, ao lado das donas da casa, da Dinamarca e da Nova Zelândia.

A Alemanha é a atual campeã do mundo, tendo vencido a Copa de 2003 nos Estados Unidos. A única vez que o Brasil subiu ao pódio no Mundial foi em 1999, também em solo norte-americano, quando ficou em terceiro lugar.