UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

27/07/2007 - 23h35

Uruguai vence e será o rival do Brasil na semifinal do basquete

Da Redação
Em São Paulo

A seleção do Uruguai será a adversária do Brasil na semifinal masculina do basquete nos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, os uruguaios derrotaram o Panamá por 76 a 68 (30 a 29 no intervalo) no confronto direto do grupo B por uma vaga na próxima fase.

AFP
Panamenho Pinnock tanta passar pelo uruguaio Mazzarino no jogo desta sexta
TABELA DO BASQUETE NO PAN
O destaque do Uruguai no jogo foi o pivô Esteban Batista, com 20 pontos anotados e 11 rebotes. Mas o cestinha do confronto foi seu compatriota Nicolas Mazzarino, com 27 anotações.

O Uruguai se classifica à semifinal com campanha de duas vitórias (Estados Unidos e Panamá) e uma derrota (Argentina).

Vencedor da partida desta sexta-feira, o Uruguai enfrenta o Brasil na segunda semifinal masculina do basquete neste sábado, em jogo marcado para às 15h (horário de Brasília). Antes, o duelo Argentina x Porto Rico define o outro finalista dos Jogos Pan-Americanos.

Também nesta sexta, a seleção brasileira encerrou a participação na primeira fase com a vitória sobre Porto Rico por 97 a 94, em jogo em que o time do técnico Lula Ferreira oscilou em quadra e permitiu que o adversário ameaçasse o triunfo nos minutos finais.

Com três vitórias na fase de classificação (Ilhas Virgens, Canadá e Porto Rico), o Brasil vai à semifinal como a única seleção invicta do torneio masculino dos Jogos Pan-Americanos.