UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 15h04

Canadenses eliminam brasileiras do tênis de mesa

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil não tem mais representantes no torneio feminino individual de tênis de mesa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, Ligia Silva e Karin Sako perderam seus confrontos e deram adeus à competição.

Depois de classificar-se como uma das líderes de grupo da fase inicial, Ligia Silva enfrentou a canadense Judy Long, campeã por equipe na terça-feira. A mesa-tenista da América do Norte confirmou o favoritismo e venceu por 4 sets a 0, parciais de 12-10, 11-7, 12-10 e 11-4.

A campanha de Karin Sako também terminou diante sua campanha diante de uma canadense campeã por equipe, mas ainda na segunda fase. A brasileira ofereceu resistência a Mo Zhang apenas no final do confronto, o que não foi suficiente para reverter o jogo, e perdeu por 4 sets a 0, parciais de 11-7, 11-2, 13-11 e 12-10.

Na quarta-feira, a terceira brasileira na disputa, Mariany Nonaka, já havia sido eliminada do torneio individual ainda na primeira fase.

Dessa maneira, apenas a disputa masculina ainda tem atletas brasileiros. Hugo Hoyama, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi estão nas oitavas-de-final do torneio e voltam a jogar ainda nesta quarta-feira.