UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 14h55

Saretta passa por argentino e está na semifinal do tênis

Da Redação
Em São Paulo

O paulista Flávio Saretta foi o primeiro brasileiro classificado para a semifinal da chave de simples dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, no Clube Marapendi, ele venceu o argentino Juan Martin Aranguren por duplo 6-2, em 1h08min de partida, e se classificou para as semifinais da competição.

Reuters
Flávio Saretta comemora a vitória que lhe rendeu uma vaga na semifinal de simples
CHAVE MASCULINA NO PAN
VEJA LANCES DA PARTIDA
SARETTA AVANÇA NAS DUPLAS
"Diferentemente dos dois primeiros jogos em que não conhecia nenhum dos adversários, o Aranguren eu já conhecia e consegui jogar o meu melhor tênis", contou Saretta. "Jogar em casa, com o apoio na torcida, faz a gente crescer na partida. O clima do Pan é parecido com o de Olimpíada, bem diferente do que está acostumado a viver no circuito", acrescentou.

Nas semifinais, Saretta pegará pela frente o argentino Eduardo Schwank, que nesta quinta também derrotou o brasileiro Marcos Daniel por 2 a 1 (2-6, 7-6 e 7-5).

"Infelizmente a chave não nos permite escolher esse ou aquele adversário. É uma pena um brasileiro enfrentar outro brasileiro nesta altura do campeonato. Mas, o mais importante agora é pensar que estamos bem perto de uma medalha", disse o tenista, tenista número 1 do Brasil e 139 do mundo.

Thiago Alves, o terceiro brasileiro, estava em outra chave e podia enfrentar Saretta ou Daniel na final. Porém, o tenista perdeu para Santiago Gonzalez, do México, na manhã desta quinta, por 2 a 0 (6-4, 6-1).

Daniel eliminado
O gaúcho Marcos Daniel perdeu a chance de brigar com Flávio Saretta por uma vaga na final da chave de simples dos Jogos Pan-Americanos. Ele perdeu para o argentino Eduardo Schwank de virada nesta quinta-feira e foi eliminado nas quartas-de-final.

Apesar de começar vencendo com facilidade o primeiro set, por 6-2, Daniel perdeu os outros dois, por 7-6 e 7-5 e está fora da chave de simples.