UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 11h25

Thiago Alves joga mal e é eliminado do torneio de tênis

Da Redação
Em São Paulo

Cabeça-de-chave número três, o paulista Thiago Alves está eliminado do torneio masculino de tênis dos Jogos Pan-Americanos. O tenista perdeu para o mexicano Santiago Gonzalez por 6-4 e 6-1 nas oitavas-de-final nesta quinta-feira e está fora da chave de simples.

Como Alves não integra a dupla brasileira, composta por Marcos Daniel e Flávio Saretta, está terminada sua participação no Pan do Rio. A derrota para o mexicano, 444º do mundo, foi a grande zebra da competição até agora. O brasileiro, atual 151º do mundo, já chegou a ser top 100 e número 1 do país.

"Tive uma vitória aqui, mas ainda sem jogar bem, sem retomar a segurança e a consistência na quadra. Neste jogo entrei novamente sem confiança, com a pressão de precisar fazer o melhor para defender nossa bandeira e mais uma vez não consegui render nem metade do que poderia mas sou batalhador e estou me esforçando pra reverter este quadro", disse o tenista após a partida.

Na partida desta quinta-feira, ele teve o saque quebrado no quinto game do primeiro set, e o mexicano fechou em 6-4. No segundo set, Alves parecia desanimado e levou 5-0 logo de cara. Conseguiu confirmar um serviço, mas não recuperou o controle do jogo.

"Em fases ruins como esta é importante perceber os erros e os problemas do passado e, principalmente, agir para melhorar e mudar. Desde junho venho seguindo mais focado, tenho certeza que em breve estarei rendendo mais e os resultados serão conseqüência disso", completou o tenista.

Agora, as esperanças de medalha do Brasil ficam por conta de Marcos Daniel e Flávio Saretta, que já estão nas quartas-de-final. Os dois se vencerem, porém, se enfrentam na semifinal. Como Alves era o único brasileiro em chave diferente dos demais, era também a esperança de um confronto brasileiro na final de simples.