UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 20h13

Invicto, Canadá se garante na segunda fase do softbol

Da Redação
Em São Paulo*

O Canadá conquistou nesta quinta-feira uma vaga para as quartas-de-final do softbol nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A equipe, que já havia vencido a estréia contra a Argentina por 5 a 2 na última quarta, triunfou mais duas vezes e garantiu seu avanço na competição.

No início da tarde, o time da América do Norte bateu Porto Rico por 6 a 3. Em vantagem durante todo o confronto, os canadenses sequer realizaram sua 9ª e última entrada no jogo, uma vez que os porto-riquenhos não tinham mais como alcançá-los no placar.

Logo em seguida, os canadenses voltaram ao gramado da Cidade do Rock, dessa vez para enfrentar a Venezuela, atual campeã sul-americana de softbol. Embora com mais dificuldade, o Canadá conseguiu vencer também esse adversário, fechando a partida com 1 a 0 e garantindo, invicto, um lugar na segunda fase.

Depois da derrota para os canadenses, os venezuelanos se recuperaram e golearam a Argentina por 7 a 0, ficando com a segunda vaga do Grupo B para as oitavas-de-final.

Em jogos prévios, os venezuelanos caíram diante do Canadá, enquanto os argentinos superaram os porto-riquenhos com o placar de 3 a 1.

Do Grupo A, estão classificados Estados Unidos e Cuba.

*Atualizado às 20h46