UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 15h41

Brasil perde da Colômbia e se despede do Pan no softbol

Da Redação
Em São Paulo

No primeiro dia em que a disputa de softbol no Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro começou pontualmente, a equipe brasileira perdeu seu terceiro jogo e encerrou sua participação sem ter marcado um ponto sequer. Dessa vez, as brasileiras foram derrotadas pela Colômbia por 2 a 0.

Washington Alves/COB
Brasileira Tathiane Misawa rebate durante confronto com a Colômbia pelo Grupo A
VEJA O PERFIL DAS BRASILEIRAS
Os dois times entraram no campo da Cidade do Rock cientes de que não tinham mais chances de classificação para as semifinais do torneio, uma vez que ambos já haviam perdido tanto para Cuba quanto para os Estados Unidos. Por isso, a partida valia apenas para definir quem ficaria com a terceira colocação do Grupo A.

O placar permaneceu zerado até a terceira entrada, quando enfim as colombianas conseguiram completar duas voltas e definiram o resultado da partida.

Assim, o Brasil encerra sua participação nos Jogos sem ter pontuado nas partidas. Ao todo, a seleção brasileira levou 10 runs (2 da Colômbia, 1 de Cuba e 7 dos Estados Unidos).

Também nesta quinta-feira, cubanas e norte-americanas se enfrentaram em uma disputa direta pela liderança da chave. E a equipe da América do Norte, campeã olímpica e pan-americana, levou a melhor, vencendo por 10 a 0.