UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 16h17

Evelyn Winkler e Milena Sae ficam em último na plataforma de 10 m

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

As brasileiras Evelyn Winkler e Milena Sae ficaram no último lugar da disputa de plataforma sincronizada de 10 metros, disputada na tarde desta quinta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk.

Com um quinto lugar, Evelyn e Milena ficaram atrás das outras quatro duplas que competiram as finais. A medalha de ouro ficou com as canadenses Emilie Heymans e Marie-Eve Marleau. As mexicanas Paola Espinosa e Tatiana Ortiz Galicia levaram a prata. As norte-americanas Haley Ishimatsu e Mary Beth Dunnichay completaram o pódio com o bronze.

Apesar da fraca atuação, as brasileiras alegaram que não ficaram chateadas. "É claro que a gente não sobe na plataforma pra fazer feio, pra ficar em último, mas fomos bem. Nosso sincronismo foi certinho, só que a série é fraca. Estou feliz, foi uma boa atuação", disse Milena, que já traçou planos para o futuro. "Agora, vamos aumentar a dificuldade dos saltos."

Evelyn engrossou o coro da resignação. "Estou feliz, é muito bom competir com essa torcida. Se eu pudesse dar medalha, daria para o público, de ouro", brincou Evelyn. "Nossa pontuação não foi fraca, vamos para o Circuito Mundial."

A volta das vaias
Até então elogiada, a torcida brasileira voltou a usar sua mais perigosa arma, as vaias, e também voltou a ser alvo de críticas.

"Em qualquer outro lugar, isso não acontece", reclamou Marie-Eve Marleau, medalhista de ouro canadense. "Já competi no México, nos Estados Unidos, na Europa, e nunca ouvi vaias. É uma coisa estranha."