UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 22h01

Depois de 24 anos, Pará deixa a seleção brasileira

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A derrota do Brasil para os Estados Unidos na final masculina do torneio de pólo aquático dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro marcou a despedida de um dos ícones da modalidade do país. O goleiro Pará anunciou que não defende mais a seleção.

EFE
Depois de 24 anos, goleiro Pará deixa a seleção brasileira de pólo aquático
PERFIL DO GOLEIRO
BRASIL CONQUISTA PRATA
CARIOCA É TRI PELOS EUA
IMAGENS DA PARTIDA
Prestes a completar 40 anos, Pará começou a defender o Brasil em 1983. Nos Jogos Pan-Americanos, conquistou duas medalhas de prata, em Santo Domingo-2003 e agora no Rio de Janeiro-2007.

"Ainda não caiu a ficha. Pretendo continuar jogando no meu clube, o Pinheiros. Mas no futuro, se precisarem de mim na seleção, não posso negar o pedido da confederação que defendi com tanto orgulho por quase 25 anos", falou Pará.

Na campanha do vice-campeonato no Rio de Janeiro, o goleiro foi peça fundamental para a equipe brasileira. Principalmente na semifinal contra o Canadá, quando fechou o gol e permitiu a virada do time que perdia a partida.

A prata no Rio de Janeiro foi conquistada até com certa surpresa pelo jogador. "Acho que nós fizemos um milagre. Não esperava essa prata. Mas essa torcida maravilhosa nos ajudou", disse.