UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 08h32

Brasil aposta na torcida para surpreender os EUA na final do pólo

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A seleção brasileira masculina de pólo aquático aposta na força da torcida para surpreender os Estados Unidos na noite desta quinta-feira na decisão da modalidade nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Os norte-americanos são os favoritos ao título, mas os brasileiros esperam que o carinho recebido da arquibancada, sempre lotada no Parque Aquático Julio Delamare, ajude o time a repetir o feito do Pan de São Paulo, em 1963, quando a seleção ficou com a medalha de ouro.

"A gente vai jogar tranqüilo, com alegria. Agora é mais um jogo, que pode acontecer tudo. A torcida vai estar presente, foi o que fez a diferença na semifinal contra o Canadá. A torcida foi essencial", disse o central Lucas Vita.

"Eles teoricamente são melhores que a gente. Um jogo tudo pode acontecer. Uma medalha de ouro não vai ser nenhuma surpresa. Temos que ir com muita calma porque eles nadam muito. Basta a gente conseguir segurar o jogo até o último quarto que tem chance de beliscar uma medalha de ouro", completou o marcador Flipper.

Antes da partida diante do Canadá, os jogadores receberam mensagens dos familiares. Isso animou ainda mais o grupo, que chegou à final do Pan pela segunda vez consecutiva.

"A gente viu que tem muita gente apoiando. No meu caso tem muita ajuda dos amigos da faculdade, que trocam os horários de plantão e me passam matéria", disse o marcador Mega, artilheiro do time no Pan e estudante de Medicina.