UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 11h01

Brasil fica em terceiro por equipes na rotina técnica do nado

Da Redação
Em São Paulo

Assim como na competição do dueto, a equipe brasileira terminou na terceira colocação na rotina técnica por equipes do nado sincronizado dos Jogos Pan-Americanos, realizada nesta quinta-feira no Parque Aquático Maria Lenk.

Satiro Sodré/Divulgação
Brasileiras devem lutar pelo bronze contra as mexicanas na rotina livre deste sábado
VEJA FOTOS DAS APRESENTAÇÕES
CONFIRA O PERFIL DAS BRASILEIRAS
PÁGINA DO NADO SINCRONIZADO
As brasileiras foram as primeiras a se apresentar, e receberam a nota de 44.833 dos juízes. As norte-americanas lideraram a disputa com a nota de 47.500, seguidas de perto pelas canadenses com 47.417.

As mexicanas - principais rivais das brasileiras - ficaram na quarta colocação com 44.250, seguidas pelas venezuelanas com 41.167. A técnica da equipe Roberta Perillier acredita que o Brasil foi prejudicado por ter sido o primeiro a se apresentar.

"Os juízes costumam segurar a nota na primeira apresentação, mas eu estou satisfeita com o desempenho das meninas, que nadaram bem e corrigiram erros que estavam apresentando em outras competições", afirmou ao Sportv.

As equipes voltam a se apresentar no próximo sábado na rotina livre (execução de movimentos livres, ao contrário da rotina técnica, onde as nadadoras executam movimentos obrigatórios).

As brasileiras brigam com as mexicanas pelo bronze. A nadadora Beatriz Feres, uma das gêmeas do nado sincronizado, está confiante na conquista da medalha. "Fizemos uma boa nadada, consistente. A gente vai com tudo para a final. Acho que somos superiores ao México", decretou.