UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 12h44

No primeiro dia do saltos, equipe brasileira fecha em segundo

Da Redação
Em São Paulo

A equipe brasileira de saltos terminou o primeiro percurso da competição de saltos do hipismo na segunda colocação. Bernardo Alves, César Almeida, Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa saltaram nesta quinta-feira no Complexo de Deodoro e têm boas condições de medalha para a final desta sexta.

EFE
Pedro Veniss foi o décimo primeiro na competição individual desta quinta-feira
VEJA FOTOS DA PROVA DESTA QUINTA
VEJA O PRIMEIRO DE PROVA
O Canadá terminou em primeiro com 2,7 pontos perdidos. Já o Brasil ficou com 5,67 pontos e os mexicanos vêm na terceira colocação. Os norte-americanos, atuais vice-campeões mundiais, vieram com um time reserva e só ficaram em quarto com 10,2 pontos.

O melhor brasileiro foi Bernardo Alves, que conseguiu zerar o percurso e ficou com 1,09 pontos perdidos na quarta colocação da competição individual. Pessoa terminou em sétimo e Pedro Veniss foi o décimo primeiro. As provas individuais só terminam no domingo. O Brasil nunca conquistou o ouro individualmente. Por equipes, os brasileiros podem ser tetracampeões.

O pior brasileiro desta quinta-feira foi César Almeida, atual campeão brasileiro e classificado para o Pan na seletiva realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veterano da equipe de Santo Domingo, ele e seu cavalo Singular Joter foram mal e chegaram a derrubar três obstáculo depois do cavalo refugar. O seu resultado, porém, não prejudicou o Brasil, já que a competição por equipes permite que o pior resultado seja descartado.