UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 17h14

Meninas do futebol criam cartilha e ouvem preleção de Jorginho

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

As jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol, que nesta quinta-feira ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, fizeram uma cartilha para "fechar o grupo" em torno da vitória no Pan.


O dia 26 de julho não vai ficar na memória da meio-campista Marta apenas como a data na qual ela conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A tarde desta quinta-feira também marcou a entrada da jogadora no Hall da Fama do Maracanã.

Com o ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro no peito, Marta deixou a marca de seus pés no Hall da Fama, tornando-se assim a primeira mulher a ser imortalizada no estádio.
MARTA NO HALL DA FAMA
LEIA MAIS
FOTOS DA COMEMORAÇÃO
COMO FOI A DECISÃO
BEIJOQUEIRO ATACA MARTA

Além disso, na véspera da final, a seleção recebeu uma visita na Vila Pan-Americana. Jorginho, auxiliar-técnico de Dunga na seleção brasileira, deu uma preleção para as meninas.

Entre os itens na cartilha estavam um toque de recolher (o horário limite para a ida para o quarto era 22h30) e a proibição do uso de telefones celulares na hora das refeições.

"Até eu tive que seguir a cartilha. Quando eu pegava o celular as meninas já falavam comigo. Isso só é feito em um grupo muito unido", disse o técnico Jorge Barcellos.

"O que determinou a vitória foi a união do grupo. Elas só se dividiam nas entrevistas. O compromisso delas com o trabalho só podia dar o que deu: apresentações bem feitas. O trabalho esta de parabéns", completou o treinador.