UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 16h34

Marta chora ao falar do ouro no Pan-Americano do Rio

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A meio-campista brasileira Marta afirmou nesta quinta-feira que a vitória na final feminina do futebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro foi o momento mais marcante de sua carreira, superando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e a eleição como melhor jogadora do mundo em 2006. Ao comentar o assunto, a jogadora não conseguiu conter as lágrimas.

Flávio Florido/UOL
Marta chora à frente da pira pan-americana no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro
BRASIL DÁ SHOW E É OURO
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA
"Já passei por várias situações na minha vida. Nas Olimpíadas com a medalha de prata, ou com o melhor do mundo. Mas hoje foi um dia muito especial. Um dia que o futebol feminino mostrou para o país que a gente tem condições de estar no lugar mais alto do pódio. A nossa esperança é que isso não pare por ai", disse Marta, com a voz embargada.

Além do ouro no Pan, a jogadora recebeu um outro prêmio nesta quinta-feira. Ela deixou a marca de seus pés no Hall da Fama do estádio do Maracanã, ficando ao lado de nomes como Pelé, Garrincha, Romário e Zico.

Emocionada, a meio-campista agradeceu o apoio da torcida, que praticamente lotou o estádio do Maracanã para ver o Brasil golear os Estados Unidos por 5 a 0 na decisão.

"O que a gente passou nesse período todo vai ficar marcado em nossas vidas. A gente só tem que agradecer a torcida que compareceu em todos os jogos. Não tínhamos a oportunidade de mostrar o nosso potencial no Brasil. Tinha momentos no jogo que eu não sabia se chorava ou se ria . Tentava me concentrar ao máximo na partida, mas não tinha jeito com o Maracanã gritando "sou brasileiro" e o nome de algumas jogadoras
Vai se difícil de esquecer, vou guardar com muito orgulho", contou a jogadora, que também foi campeã do Pan em Santo Domingo-2003.