UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 14h54

Após ouro, Marta é imortalizada no estádio do Maracanã

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O dia 26 de julho não vai ficar na memória da meio-campista Marta apenas como a data na qual ela conquistou sua segunda medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos. A tarde desta quinta-feira também marcou a entrada da jogadora no Hall da Fama do Maracanã.

MARTA NO HALL DA FAMA
Lello Lopes/UOL
Melhor do mundo em 2006, Marta deixa pés gravados no Hall da Fama do Maracanã
Lello Lopes/UOL
Cerimônia no Maracanã aconteceu logo após a conquista do ouro pan-americano
TABELA DE JOGOS NO PAN
FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA
VEJA O VÍDEO DA HOMENAGEM
Com o ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro no peito, Marta deixou a marca de seus pés no Hall da Fama, tornando-se assim a primeira mulher a ser imortalizada no estádio.

A marca de Marta fica localizada ao lado dos espaços reservados para Júnior e Zinho, ambos jogadores com passagens de sucesso pela seleção brasileira. Pelé, Zico, Garrincha, Romário e Eusébio são alguns dos outros jogadores que também estão no Hall.

"Foi maravilhoso ser lembrada ao lado de grandes jogadores da nossa história. E poder representar as meninas que estão lutando há muito tempo. Que isso sirva de exemplo e não esqueçam o futebol feminino depois que acabar o Pan. Que seja um passo grande para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil", disse Marta.

A cerimônia contou com a presença do ex-presidente da Fifa, João Havelange, e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

Eleita a melhor jogadora do mundo no ano passado, Marta fez 12 gols no Pan do Rio de Janeiro. Na final contra os Estados Unidos ela balançou as redes duas vezes, ambas de pênalti.