UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 09h45

Três brasileiros garantem vaga em finais da canoagem

Da Redação
Em São Paulo

Os brasileiros Edson Silva, Nivalter Santos, e Naiane Pereira foram bem nas eliminatórias de suas provas na canoagem nos Jogos Pan-Americanos e se classificaram diretamente para as finais.

No K-1 500 m, Edson Silva terminou na primeira posição, com o tempo de 1min49s003. Junto com o brasileiro, foram diretamente para a final o argentino Miguel Corrêa, que ficou em segundo ao marcar 1min49s989 e o uruguaio, Christian Vergaram, que fez o tempo de 1min53s267 e acabou na terceira colocação.

Os atletas que não conseguiram a vaga diretamente para a final na eliminatória disputarão, ainda nesta quinta-feira uma repescagem que classificará mais três atletas. Na segunda série, os canoístas que se classificaram para a final foram Manuel Coertina (México), Angus Mortimer (Canadá) e Francisco Chacon (Cuba).

Nivalter Santos, que na quarta-feira já havia se classificado para a final do C-1 1000 m, garantiu vaga na final também do C-1 500 m. Ele terminou sua série na segunda colocação, com o tempo de 2min02s091. O brasileiro ficou atrás do cubano Aldo Pruna, primeiro colocado, e do norte-americano Robert Finlaysson, terceiro, que também garantiram vaga na final.

Na outra eliminatória, os canoístas que garantiram vaga diretamente na final foram o canadense Benjamin Russel, o mexicano José Cristóbal Quirino, e o chileno Jhonnathan Tafra.

No feminino, Naiane Pereira terminou na terceira colocação de sua prova no K-1 500 m, e garantiu a última vaga de sua série na final. As outras classificadas foram a cubana Daiexi Gandarela e a norte-americana Jennifer Burke, primeira e segunda colocadas respectivamente.

Na outra eliminatória, passaram para a final a canadense Jil D'Alessio, a argentina Fernanda Lauro, e a mexicana Anca Ionela Mateescu.