UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 20h19

Estados Unidos levam ouros no boliche individual

Da Redação
Em São Paulo

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e levaram ouro em todas as categorias do boliche dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Depois de terem faturado duas medalhas de ouro nas duplas, os americanos também subiram no lugar mais alto do pódio nas competições individuais.

No torneio individual masculino, Rhino Page derrotou o mexicano Daniel Falconi na final. Na primeira disputa da série melhor-de-três, Page venceu por 234 a 191. O mexicano igualou a série, com 265 a 233, mas Page confirmou o ouro com vitória por 256 a 184 no desempate.

Para chegar ao ouro, Page teve que suar nas semifinais contra o argentino Lucas Legnani. Depois de perder o primeiro duelo e empatar o segundo, o americano derrotou Legnani na terceira disputa e avançou à decisão.

O mexicano Falconi bateu Jason Kovack, do Canadá, com mais facilidade, na semifinal. Na disputa pelo bronze, Legnani bateu o canadense e deu mais uma medalha para a Argentina.

Já na disputa feminina, Tennelle Milligan ficou com o primeiro lugar, ao bater a venezuelana Alicia Marcano na decisão. Nas semifinais, Milligan bateu a dominicana Aumi Guerra. Marcano chegou até a decisão depois de passar por Paola Gomez, da Colômbia, e ficou com a prata.

Na final, muito disputada, Milligan conquistou o ouro com o desempate no terceiro duelo, por 212 a 204. Nas primeiras disputas, uma vitória para a americana (256 a 160) e uma para Marcano (267 a 214). Na decisão pelo bronze, Aumi Guerra levou a melhor sobre a colombiana Gomez.

Com as conquistas de medalhas de ouro em todos os torneios dos Jogos do Rio de Janeiro, os Estados Unidos confirmam mais uma vez a hegemonia do esporte na disputa pan-americana.