UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 09h57

Última classificada do boliche, Jacqueline é a única nas quartas

Da Redação
Em São Paulo

Apenas um dos três atletas classificados para disputar as oitavas de final do torneio de boliche conseguiram vencer e avançar na competição. Roseli Santos, Jacqueline Costa e Rodrigo Hermes jogaram três partidas e tiveram seus pontos somados, mas apenas Jacqueline conseguiu ultrapassar a pontuação do adversário.

E passou com moral. Afinal ela, que se classificou na última posição, conseguiu derrotar a primeira colocada, Rocio Restrepo, da Colômbia. Jacque, como é conhecida, fez 607 pontos, contra 583 da adversária. Sua próxima adversária será Aumi Guerra, da República Dominicana.

Roseli Santos caiu ao ser derrotada pela guatemalteca Ximena Soto. A brasileira, que havia se classificado na terceira colocação não consegui vencer a 14ª colocada e encerrou sua participação no Pan. De acordo com o chefe de equipe Geraldo Couto, dois pinos eliminaram Roseli. "Se ela tivesse acertado os dois últimos pinos, teria conseguido 20 pontos e ultrapassado a Ximena".

O medalhista de prata Rodrigo Hermes também está fora do Pan. Ele não conseguiu repetir o feito que alcançou disputando no torneio de duplas e perdeu para Raindey Chavez, da Venezuela. Hermes perdeu por 637 a 548 pontos.

Classificação
As mulheres foram as primeiras a jogar e conseguir a classificação. Mas não sem um certo sufoco. A ameaça de que Jacqueline não conseguisse ficar entre as 16 melhores durou até a última partida, quando conseguiu assumir a última vaga das eliminatórias.

Já sua companheira, Roseli Santos, teve mais tranqüilidade para conseguir a vaga. A brasileira terminou em terceiro lugar, a apenas 33 pontos da primeira colocada.

Entre os homens apenas Rodrigo conseguiu se classificar, ao terminar na quinta colocação. Já Fábio Rezende terminou em 20º e acabou sendo eliminado da competição.