UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

26/07/2007 - 19h15

Novamente destaque, Murilo foge do 'auto-elogio'

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O pivô Murilo liderou o ataque da seleção brasileira pelo segundo jogo consecutivo, assim com foi o reboteiro da equipe na vitória contra o Canadá. Foram duas atuações que já o credenciam ao prêmio de MVP (jogador mais valioso) do torneio de basquete masculino do Pan.

AFP
Mesmo recebendo elogios do técnico Lula Ferreira, Murilo (e) destaca trabalho coletivo
VEJA FOTOS DA PARTIDA
CONFIRA AS IMAGENS DA VITÓRIA
Apesar de sua rotineira condição de coadjuvante diante dos astros da NBA e mesmo da legião européia da equipe, Murilo também optou pelo segundo dia seguido evitar elogios ao seu desempenho e preferiu falar em generalidades sobre a equipe.

"Acho que estou conseguindo isso porque os outros estão me ajudando. Tenho recebido muitas bolas dos armadores e dos alas, que estão me deixando em boas condições para pontuar", afirmou o jogador. "Está todo mundo firme."

O que o pivô não diz, porém, é que se os companheiros de equipe o encontram talvez porque ele saiba se movimentar bem no garrafão e procurar os espaços às costas dos adversários. Ou que, além disso, muitos de seus pontos tenham saído de investidas agressivas às cestas, para aproveitar sua maior agilidade em relação a outros grandalhões.

"O Murilo é um jogador muito corajoso e que vem de uma série de decisões. Ele jogou os playoffs do Campeonato Paulista, do Nacional e da Liga Sul-Americana nesse ano, em um monte de série de até cinco jogos. Isso o deixou preparado", avaliou o técnico Lula Ferreira.

Em dois jogos, Murilo, que ainda não renovou seu contrato com o Franca para a próxima temporada vem com médias de 20,5 pontos e nove rebotes, com aproveitamento excepcional nos arremessos de quadra (84% - acertou 16 de 19) e no lance livre (89%).