UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 17h44

"Faltou um pouco de motivação", diz o ponta Murilo

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A facilidade encontrada diante do México, time mais fraco do torneio masculino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, fez com que o Brasil perdesse a concentração na partida desta quarta-feira no Maracanãzinho. Para o ponta Murilo, faltou até um pouco de motivação.

"Foi difícil até ter um pouco de motivação porque quando enfrentamos esse tipo de adversário ficamos esperando os erros deles. Espero que isso sirva de lição porque independentemente do adversário a gente tem que entrar concentrado", disse Murilo.

Contra o México, apesar da vitória por 3 a 0, o Brasil não teve uma boa atuação. Nos dois últimos sets a seleção chegou a ficar atrás do marcador.

"Eu não gostei da minha atuação. Essa maratona todo deixou a gente tão cansado quanto os titulares. A cabeça não ficou tão voltada para o jogo", falou o ponta, que marcou dez pontos.

Já o ponteiro Samuel disse que a chance de atuar faz com que os reservas ganhem um pouco mais de ritmo de jogo e fiquem prontos para entrar em quadra fase final.

"É sempre boa a expectativa de entrar em quadra e poder jogador um pouco mais. Mas tecnicamente o jogo foi fraco, não jogamos muito bem. Ainda falta ritmo de jogo", disse Samuel.

O jogador afirmou que não ficou chateado em ouvir a torcida pedir a entrada do ponteiro Giba durante a partida. "Sabemos da responsabilidade de substituir um Dante ou um Murilo. Entrar no lugar de feras como eles é uma motivação a mais", disse Samuel, segundo maior pontuador da partida, com 15 pontos.