UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 14h19

Venezuela bate Argentina e deve reaparecer no caminho do Brasil

Da Redação
Em São Paulo

Atual campeã pan-americana, a Venezuela avançou às semifinais do torneio masculino. Nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, a equipe do técnico Ricardo Navajas venceu a Argentina por 3 sets a 0 - 25-17, 25-21 e 25-21 - e será a adversária da seleção brasileira na próxima fase da competição.

Reuters
Gomez (esq.) ajudou o time da Venezuela na vitória sobre a Argentina por 3 sets a 0
PÁGINA DA MODALIDADE
BRASIL VENCE CUBA
INFOGRÁFICO DA MODALIDADE
O confronto entre Brasil e Venezuela será uma reedição da semifinal do Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003. Na ocasião, a seleção brasileira foi eliminada pelos adversários, que mais tarde conquistaram o ouro.

A seleção argentina, por sua vez, confirmou o mau momento que vive. Depois de ficar apenas na 13ª colocação na última Liga Mundial, o time portenho está eliminado do Pan-2007 com três derrotas (Porto Rico, Estados Unidos e Venezuela).

Comandada pelo ex-técnico do Minas Jon Uriarte, a Argentina vive um processo de renovação desde a preparação para a Liga Mundial, conquistada recentemente pelo Brasil. Tanto que o único jogador mais experiente é Milinkovic.

Do lado da Venezuela, um time já formado prova que pode incomodar os adversários neste Pan. Depois de uma estréia com derrota para os Estados Unidos, fez boas partidas contra Porto Rico e agora ante a Argentina.

Para assegurar a classificação à semifinal a Venezuela teve de torcer para os Estados Unidos vencerem Porto Rico e a torcida surtiu efeito, pois os norte-americanos marcaram 3 a 0 sobre os rivais.