UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 17h26

Bimba vence uma das regatas do dia e encosta na liderança

Da Redação
Em São Paulo

Fotocom
Bimba brigará pela liderança da classe RS:X a partir desta quinta na Guanabara
PÁGINA DE VELA NO PAN
O brasileiro Ricardo Winicki, o Bimba, encostou na liderança da classe RS:X da vela nos Jogos Pan-Americanos. Ele venceu uma das duas regatas disputadas nesta quarta-feira, na Baía da Guanabara, continua em segundo lugar, mas entrou de vez na luta pelo ouro.

Com seis regatas disputadas, Bimba descartou um terceiro lugar e soma nove pontos perdidos. O mexicano David Mier y Teran tem a mesma pontuação, mas está à frente por ter vencido o maior número de provas (três contra duas do brasileiro).

Faltando quatro regatas para o fim da competição, Bimba também abriu um pouco de vantagem sobre o terceiro lugar, que pertence ao argentino Mariano Reutemann, com 13 pontos.

Bimba compete no Rio logo depois de conquistar o melhor resultado de sua carreira. No início deste mês, ele foi campeão mundial em Cascais (Portugal). Em seu currículo, também conta com dois vice mundiais (2002 e 2005) e um quarto lugar nas Olimpíadas de Atenas.

Na classe RS:X feminino, o Brasil também está em boa situação para subir ao pódio. Patrícia Castro venceu uma das duas regatas desta quinta-feira e assumiu a vice-liderança.

A brasileira já descartou um quarto lugar e, agora, soma oito pontos perdidos. Ela ficou um pouco longe da canadense Dominique Vallée, que ganhou uma das provas desta quarta e tem quatro pontos. O terceiro lugar é da argentina Florencia Gutierrez, com 12.