UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 18h06

Brasileiros campeões por equipe avançam no torneio individual

Da Redação
Em São Paulo

Campeões por equipe do tênis de mesa, os brasileiros Thiago Monteiro, Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi seguem invictos na disputa individual do torneio nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e já avançaram na competição. Depois de vencerem suas estréias pela manhã, todas com o placar de 4 sets a 1, os mesa-tenistas voltaram a ganhar na tarde desta quarta-feira.

As brasileiras Ligia Silva e Karin Sako avançaram para a próxima fase do torneio feminino individual de tênis de mesa, mas Mariany Nonaka está eliminada.

Ligia Silva garantiu seu avanço ao manter-se invicta na competição. Depois de estrear com vitória pela manhã, a brasileira voltou a vencer seus dois jogos disputados à tarde, ambos por 4 sets a 0.
LIGIA E KARIN AVANÇAM
LEIA MAIS
Para Monteiro e Tsuboi a segunda rodada foi ainda mais fácil do que a primeira. Ambos derrotaram seus oponentes por 4 sets a 1. Thiago passou pelo canadense Qiang Shen com parciais de 11-6, 12-10, 11-1 e 11-9. Já Gustavo derrotou o cubano Pavel Oxamendy com 11-7, 12-10, 12-10 e 11-9.

Hugo Hoyama foi quem teve mais trabalho na segunda rodada. O brasileiro perdeu o primeiro set para o canadense Pierre-Luc Hinse por 11 a 8. Depois de empatar com 12-10, voltou a ficar em desvantagem quando o adversário fez 11-5 na terceira parcial e 11-8 na quarta. Nos sets seguintes, porém, Hoyama diminuiu a vantagem com 11-9, empatou a série com 11-8 e virou o jogo com 11-5, encerrando com 4 sets a 3.

Os três mesa-tenistas voltam a jogar amanhã, na última partida de cada chave. Ao todo são 10 grupos de quatro atletas, e os dois melhores de cada chave avançam na competição. Liderando provisoriamente seus grupos, os três brasileiros já garantiram, pelo menos, a segunda colocação, o que os leva à próxima fase do torneio.