UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 19h26

Saretta bate salvadorenho e também está nas quartas do Pan

Da Redação
Em São Paulo

A exemplo de Marcos Daniel, que se classificou mais cedo nesta quarta-feira, o tenista Flávio Saretta também avançou às quartas-de-final do torneio de tênis dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro.

Cabeça-de-chave número 1, Saretta não teve dificuldades para bater o salvadorenho Rafael Arevalo, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em pouco menos de uma hora e meia de partida, no clube Marapendi.

Agora, Saretta aguarda o vencedor do jogo entre o argentino Juan Martin Aranguren e o colombiano Carlos Andrés Salamanca, que deve acontecer ainda nesta quarta. O brasileiro nunca jogou contra nenhum dos dois tenistas.

Marcos Daniel, também nas quartas, aguarda o ganhador de Jorge Aguilar, do Chile, e o argentino Eduardo Schwank para ver quem pega na próxima fase. Se Daniel e Saretta confirmarem vitórias nas quartas, eles se enfrentam nas semifinais do Pan. Já Thiago Alves deve encarar ainda nesta quarta o mexicano Santiago Gonzales, pelas oitavas-de-final.

O tênis brasileiro detém o título dos Jogos Pan-Americanos entre os homens, já que Fernando Meligeni conquistou a medalha de ouro em Santo Domingo, me 2003, com vitória memorável sobre o chileno Marcelo Rios, na partida que marcou o fim de sua carreira no esporte.