UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 17h36

Marcos Daniel vence e já está nas quartas no tênis

Da Redação
Em São Paulo

Marcos Daniel é o primeiro brasileiro garantido nas quartas-de-final do torneio de tênis os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o cabeça-de-chave número 4 do torneio passou com facilidade pelo cubano Luis Javier Cuellar, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, no clube Marapendi.

O tenista gaúcho já havia passado com facilidade por Rasid Winklaar, das Antilhas Holandesas, nas oitavas-de-final, em dois sets (6-2 e 6-0), na terça-feira. Agora, Daniel espera o vencedor do confronto entre o chileno Jorge Aguilar e o argentino Eduardo Schwank para ver quem pega nas quartas.

Já os outros tenistas brasileiros dos Jogos ainda entram em quadra nesta quarta. Flávio Saretta enfrenta Rafael Arevalo, de El Salvador, pelas oitavas, e Thiago Alves encara Santiago Gonzales, do México, pela mesma fase. A competição de tênis do Pan-Americano sofreu um atraso devido às chuvas no Rio de Janeiro durante a semana.

O tênis brasileiro defende o título no Rio de Janeiro. Em 2003, Fernando Meligeni conquistou a medalha de ouro em Santo Domingo, com vitória memorável sobre o chileno Marcelo Rios, na partida que marcou o fim de sua carreira no esporte.