UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 20h50

Jogador brasileiro deixa semifinal com quatro pontos no rosto

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

O central Gabriel Reis literalmente deu o sangue para colocar o Brasil na final do torneio masculino de pólo aquático dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Na partida desta quarta-feira, contra o Canadá, ele foi atingido por um adversário e precisou levar quatro pontos sob o olho esquerdo.

"Foi uma jogada no centro, uma disputa de posição. O cara me deu dois socos, um em cada olho. Acho que foi o número cinco (Kevin Graham). Quando vi que estava sangrando eu saí. Tomei quatro pontos", conta o jogador, que começou a partida como titular.

Esta não foi a primeira vez que Gabriel se envolveu em atrito com a equipe canadense. No pré-Mundial do ano passado, realizado no Brasil, o central foi um dos atletas da seleção que mais ficou indignado com a comemoração do Canadá na derrota que tirou o Brasil da final da competição.

Agora, o jogador não sabe se poderá disputar a final do pólo no Pan do Rio, nesta sexta-feira, contra os Estados Unidos. "Amanhã vai inchar mais um pouco. Vamos ver o que a gente vai fazer", disse Gabriel, medalha de prata no Pan de 2003, em Santo Domingo.