UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 11h07

Na patinação, brasileiros disputam últimas colocações

Da Redação
Em São Paulo

Na primeira prova do dia, o brasileiro Douglas Donato não foi bem nos 10.000 m pontos. Ele ficou na 11ª colocação e somou apenas dois pontos na competição. Na prova disputada nesta terça-feira, Donato ficou na oitava colocação nos 20.000 m eliminação. A soma das duas prova, mais a disputa dos 15.000 m combinados, define o vencedor da prova de fundo da patinação velocidade.

O brasileiro até o momento soma sete pontos, valor distante do primeiro colocado após as duas provas: Jorge Luis Cifuentes. O colombiano soma 24 pontos dos 24 possíveis na competição. Apesar dos 100 % de aproveitamento, nada está definido. O segundo colocado na classificação geral é o equatoriano Jorge Bolanos, que soma 22 pontos. Com o resultado, Donato já está fora da disputa pelo ouro e pela prata.

Na outra prova disputada nesta quarta-feira, a brasileira Thalita Arroyo melhorou seu desempenho em uma colocação ao ficar na oitava posição nos 10.000 m combinados. Ontem ela terminou na nona colocação a prova dos 20.000 eliminação. Depois das duas provas, a brasileira soma nove pontos.

Assim como Donato, Thalita também está fora da disputa pelas duas primeiras colocações na prova. Para conquistar o bronze, ela precisa terminar na primeira colocação os 15.000 m pontos e torcer por um tropeço da chilena Valéria Riffo e da colombiana Alexandra Vivas.