UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 19h53

Canadenses batem argentinos em final reeditada do hóquei

Da Redação
Em São Paulo

Canadá e Argentina fizeram nesta quarta-feira a final masculina do hóquei na grama pela nona vez consecutiva em Jogos Pan-Americanos, e a equipe da América do Norte conquistou o tetracampeonato do torneio, vingando-se do que aconteceu em 2003, em Santo Domingo.

AFP
Canadenses comemoram a conquista
do 4º título em Jogos Pan-Americanos
CHILE LEVA O BRONZE
BRASIL FICA EM ÚLTIMO
VEJA FOTOS DAS PARTIDAS
Confirmando o equilíbrio entre as equipes, a medalha de ouro só foi decidida nos pênaltis, quando os canadenses venceram por 5 a 4.

No tempo normal, a Argentina saiu na frente com um gol de Nicolas Vila ainda no primeiro tempo. Logo no início da segunda etapa, o Canadá empatou com Wayne Fernandes. Jorge Lombi colocou os sul-americanos novamente na frente, mas Connor Grimes finalizou o placar em 2 a 2, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, sob o regulamento do 'golden gol', quem marcasse primeiro levaria o título. No entanto, ninguém anotou, e a partida foi para os pênaltis, quando os canadenses garantiram o ouro.

Todas as conquistas do time masculino do Canadá no hóquei aconteceram em finais contra a Argentina, a última delas em 1999, quando os canadenses jogaram em casa (Winnipeg). Já os argentinos, heptacampeões, venceram cinco vezes em cima dos grandes rivais, uma sobre o México e outra em cima de Trinidad e Tobago (no primeiro ano de competição, 1967).

A medalha de bronze no Rio de Janeiro ficou com o Chile, que derrotou os trinitários por 5 a 3. O Brasil terminou na última colocação.