UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 11h51

Brasileiros se despedem com saldo pior que o das mulheres

Da Redação
Em São Paulo

Os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro terminaram nesta quarta-feira para a seleção brasileira masculina de hóquei na grama. E com mais uma goleada, agora 13 a 0 para os Estados Unidos, os brasileiros se despediram na 8ª e última colocação do torneio, já que o confronto valia o 7º lugar.

Na disputa pelo 5º lugar, Cuba levou a melhor sobre as Antilhas Holandesas ao vencer, de virada, por 3 a 1.

Depois de chegar ao intervalo de jogo em desvantagem no placar, os cubanos se recuperaram e, com 2 gols de Roberto Lemus Dominguez e 1 de Yoandri Blanco Hernandez , viraram a partida.
CUBA TERMINA EM 5º LUGAR
Pat Harris foi o artilheiro da partida, com 5 gols marcados. Jarred Martin anotou dois tentos, e o placar foi ampliado por Remco Cunningham, Sean Harris, Jon Ginolfi, Binh Hoang, Pat Cota e Remco Couwenbergh.

Desta forma, o Brasil deixa o Pan com um saldo negativo de 56 gols, já que tomou 57 e marcou apenas 1, na derrota por 8 a 1 para Trinidad e Tobago ainda na fase de grupos. Comparado ao saldo do time feminino, 53 gols negativos, os homens ficaram em pior situação. Entretanto, eles conseguiram marcar pelo menos 1 gol, fato que elas não alcançaram.

Ainda nesta quarta-feira serão disputadas as medalhas de ouro e bronze. Como já era esperado antes mesmo de o Pan começar, o título ficará com Canadá ou Argentina, as duas maiores potências do esporte nas Américas. Já o bronze será disputado entre Chile e Trinidad e Tobago.