UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 18h23

Seleção brasileira pega a Costa Rica na semifinal do futsal

Da Redação
Em São Paulo

A seleção brasileira vai encarar a Costa Rica na semifinal da competição de futsal dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Depois de ter vencido o Paraguai por 2 a 0, na manhã desta quarta-feira, e garantido a vaga na semi com o primeiro lugar do grupo A, o Brasil ficou aguardando os resultados da chave B para ver o adversário na próxima fase.

Na primeira partida, os Estados Unidos venceram a Costa Rica por 6 a 5, mas foram eliminados da disputa de semifinais, por causa de saldo de gols. No outro jogo, a Argentina goleou o Equador, por 5 a 0, no Riocentro.

Com os resultados, os argentinos ficaram com o primeiro lugar, com 7 pontos, e vão encarar os paraguaios na semifinal. Já o Brasil pega os costarriquenhos, segundo colocados do grupo B, por causa do saldo de gols. A Costa Rica empatou em 4 pontos com os Estados Unidos, mas teve saldo melhor (1 gol positivo contra 2 negativos).

A seleção brasileira conhece bem o time costarriquenho. Antes dos Jogos, o Brasil jogou amistosos de preparação contra os adversários da semifinal, em Teresópolis. Em uma das partidas, os brasileiros golearam por 9 a 1, com extrema facilidade.

As semifinais do futsal do Pan-Americano estão programadas para a sexta-feira, no Riocentro. No primeiro jogo, às 14h30, Argentina e Paraguai jogam. Brasil e Costa Rica se enfrentam na seqüência, às 16h30.