UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 16h55

EUA vencem, embolam disputa, mas estão fora da semi

Da Redação
Em São Paulo

Os Estados Unidos venceram a Costa Rica por 6 a 5 na tarde desta quarta-feira, embolaram a disputa do grupo B, mas ficaram de fora da disputa da semifinal do futsal dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

BRASIL VENCE E PASSA À SEMI EM 1º
Crédito
Betão (e) abraça Gabriel, que anotou o segundo gol brasileiro contra os paraguaios
A seleção brasileira teve dificuldades, mas derrotou o Paraguai por 2 a 0 e reafirmou seu favoritismo ao ouro no Pan. A dura partida entre as duas equipes, porém, credenciou o adversário desta quarta-feira como uma ameaça ao ouro no torneio.

O magro resultado traduz bem o que foi o confronto. Depois de seguras vitórias contra Guatemala e Cuba, o time da casa enfrentou um de seus principais concorrentes. Dirigidos pelo ex-técnico da seleção, Fernando Ferreti, os paraguaios apresentaram uma defesa combativa e eficiente que frustrou o toque de bola e a criatividade dos brasileiros.
LEIA MAIS
VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
VEJA FOTOS DA VITÓRIA DO BRASIL
Apesar da apertada vitória, conquistada no último minuto, os americanos alcançam no máximo a terceira colocação do grupo, por causa do saldo de gols. O time americano tem 4 pontos ganhos, mesmo número da Costa Rica, mas tem saldo de gols de dois negativos. Os costarriquenhos têm um gol positivo de saldo e estão em segundo lugar.

Somente os dois primeiros colocados se classificam às semifinais. A Argentina, que está na primeira colocação, também com 4 pontos e três gols de saldo, enfrenta o Equador, que tem apenas um ponto, dois gols negativos de saldo e está na lanterna, mas ainda tem chance de classificação, pois pode atingir o segundo posto da chave.

O confronto entre Estados Unidos e Costa Rica no Riocentro foi emocionante. O jogo teve duas viradas no placar, sendo que a segunda definiu o duelo, no minuto final. Os americanos abriram o placar com Patrick Morris e os costarriquenhos empataram, com Jefryd Ruiz, já na segunda etapa.

A seleção americana, então, chegou a abrir 4 a 1 de vantagem, com gols de Matthew Stewart, George Joseph Hammes e Cabral Denison. A reação da Costa Rica foi impressionante e determinou a virada em 5 a 4, com gols de Jefryd Ruiz, Adonay Vindas, Alejandro Paniagua e novamente Adonay Vindas.

No último minuto, os americanos conseguiram a vantagem com Matthew Stewart e Cabral Denison, e conquistaram a vitória por 6 a 5. Pelo grupo A, Brasil e Paraguai estão classificados para as semifinais do futsal no Pan e aguardam a definição da chave B para ver quem encaram na próxima fase.