UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 13h09

Com 100% de aproveitamento, caratecas vão à semi

Da Redação
Em São Paulo

Começaram, nesta manhã de quarta-feira, a primeira fase da disputa do torneio de caratê. E os brasileiros das três categorias disputadas acabaram se classificando para as semifinais, que serão disputadas ainda nesta quarta-feira.

Assim, Juarez dos Santos, na categoria acima de 80 kg, Carlos Lourenço, que luta na categoria até 65 kg, e Lucélia Ribeiro, da categoria mais de 60 kg, já estão com a medalha de bronze garantida.

O primeiro a lutar foi Juarez. Ele não teve dificuldades para vencer as três lutas que disputou. Os adversários foram o equatoriano Andrés Heredia, que perdeu por 4 a 0, o norte-americano Willian Finegan, derrotado por 5 a 3, e Leandro Monzon, da Argentina por 1 a 0. Seu adversário na semifinal será o dominicano Juan Valdez, que se classificou em segundo do grupo B ao vencer uma partida e empatar 2.

Em seguida, foi a vez de Lourenço entrar na área de combate. O carateca não conseguiu igualar o desempenho do companheiro e perdeu uma luta. O venezuelano Lucio Plumacher o derrotou e se classificou em primeiro no grupo. Lourenço ainda conseguiu se recuperar e, com duas vitórias, se classificou em segundo lugar. Na semifinal ele enfrentará Aron Perez, de El Salvador.

A grande esperança de medalhas de ouro, Lucélia Ribeiro, também não decepcionou. A brasileira venceu os três combates contra o Chile, México e Colômbia e também já garantiu a medalha de bronze.