UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 20h55

No individual do boliche, somente um brasileiro avança às oitavas

Da Redação
Em São Paulo

Depois de conquistarem a medalha de prata nas duplas do boliche do Pan-Americano, os brasileiros voltaram às pistas nesta quarta-feira, mas somente um teve bom desempenho e avançou às oitavas-de-final da competição individual, depois de duas etapas de provas no Barra Bowling.

Rodrigo Hermes ficou na quinta colocação, portanto entre os 16 melhores atletas que disputam as fases finais, que serão realizadas em sistema de confronto direto e eliminatório. Já Fábio Rezende ficou apenas na 20ª colocação, não conseguiu chegar nas oitavas e está eliminado da prova individual.

Na parte da manhã desta quarta, depois das quatro séries de arremessos em óleo longo, tipo de prova em que a pista, que tem 60 pés, é revestida por óleo por 45 pés, Hermes finalizou em quinto lugar, já entre os classificados. Rezende ficou em 25º de manhã.

Depois das provas no óleo curto, com a pista revestida de óleo por 35 pés, os resultados das duas etapas (longo e curto) foram somados e Hermes conseguiu o quinto lugar, com 1522 pontos, 107 a menos do que o primeiro colocado, o argentino Lucas Legnani. Fábio Rezende terminou a classificação geral em 20º posto, com 1365 pontos.

As oitavas-de-final do individual masculino de boliche do Pan-Americano serão realizadas na quinta-feira, a partir das 7h40, no Barra Bowling, no Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro.