UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

25/07/2007 - 16h47

Sandro Viana e Basílio Moraes Jr. vão às semifinais dos 200 m

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

Os brasileiros Sandro Viana e Basílio Moraes Jr. se classificaram às semifinais dos 200 m masculino do torneio de atletismo dos Jogos Pan-Americanos nesta quarta-feira, no estádio João Havelange, o Engenhão.

Viana foi o segundo colocado na terceira bateria, com 20s78. Já Basílio terminou em terceiro, com 21s11. Avançam à próxima fase os quatro primeiros de cada bateria, além dos quatro melhores tempos gerais.

"Nem pensei em segurar, fui com tudo. Espero conseguir descansar o suficiente para a semifinal", admitiu Viana. "Todos estão em nível muito parecido, e a próxima corrida deve ser ainda mais acirrada. Vou ainda mais forte. Meu objetivo é correr abaixo de 20s50", disse o corredor, que abriu mão dos 100 m para se poupar para os 200 m.

"Meu índice dos 100 m poderia me valer até um bronze, mas preferi disputar só os 200 m porque é a prova em que meus tempos são melhores e estou melhor colocado no ranking mundial", justificou.

Já Basílio não ficou satisfeito com seu desempenho. "Acho que poderia ter feito um tempo melhor", lamentou o atleta. "Mas ainda não está nada definido. Vou ter que correr bem mais forte."

400 m com barreiras
Mais dois brasileiros se classificaram às semifinais. Raphael Fernandes e Mahau Suguimatti obtiveram o sexto e o oitavo tempo nos 400 m com barreiras, respectivamente.

Fernandes obteve 49s53, e Suguinatti marcou 49s83.