UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 20h39

Estados Unidos vencem Argentina por 3 a 0 e lideram o Grupo B

Da Redação
Em São Paulo

Os Estados Unidos venceram a Argentina por 3 sets a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanãzinho, se isolaram na liderança do Grupo B do torneio masculino de vôlei e praticamente asseguraram classificação à semifinal do Pan-Americano do Rio. Os norte-americanos têm quatro pontos, e os sul-americanos apenas dois.

A vitória dos líderes da Chave B veio com certa facilidade. As parciais foram 25-17, 25-22 e 25-21. Na rodada de estréias, os Estados Unidos já haviam vencido a atual campeã pan-americana Venezuela também por 3 a 0.

O time argentino, por sua vez, acumulou a segunda derrota consecutiva e chega à última rodada com remotas chances de classificação, precisando de uma vitória e ainda torcer por combinação de resultados.

Na estréia, a Argentina, que passa por processo de renovação desde a última Liga Mundial, perdeu por 3 a 1, de virada, da seleção de Porto Rico.

Nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, os Estados Unidos enfrentam Porto Rico, e a Argentina encara a Venezuela, atual campeã pan-americana. Essas partidas serão válidas pela última rodada da primeira fase do torneio masculino de vôlei.