UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 15h11

Venezuela se recupera e vence Porto Rico no vôlei: 3 a 1

Da Redação
Em São Paulo

Depois de estrear com uma derrota de 3 a 0 para os Estados Unidos, a atual campeã pan-americana Venezuela se recuperou e venceu Porto Rico por 3 sets a 1, de virada, nesta terça-feira, no Maracanãzinho, pela segunda rodada do Grupo B.

Reuters
Escalante, de Porto Rico, tenta bloquear
o ataque de Ivan Marquez, da Venezuela
CLASSIFICAÇÃO DO VÔLEI MASCULINO
PÁGINA ESPECIAL DO VÔLEI NO PAN
VEJA MAIS FOTOS DO DIA DO VÔLEI
As duas seleções somam três pontos na classificação geral da Chave e seguem com chances de classificação à semifinal - o grupo ainda tem Argentina e Estados Unidos, que ainda se enfrentam nesta terça-feira.

No primeiro set de Porto Rico x Venezuela, a equipe da América Central conseguiu vencer no sufoco: 31-29. Essa parcial foi marcada pelo equilíbrio, causada pelos constantes erros de ataque dos campeões pan-americanos.

Depois desse tropeço, os venezuelanos se acertaram em quadra e não deram mais chances ao time de Porto Rico. Na segunda parcial, venceram por 25-16 de maneira tranqüila, sem repetir os erros de antes.

No terceiro e no quarto set, as vitórias foram um pouco mais apertadas, mas longe de causar preocupação. Com parciais 25-18 e 25-19, a Venezuela confirmou o triunfo por 3 sets a 1 sobre os rivais de Porto Rico.

Na terceira e última rodada da primeira fase, que acontece nesta quarta-feira, no Maracanãzinho, a Venezuela enfrenta a Argentina, e Porto Rico os Estados Unidos.