UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 19h06

Brasileiros atropelam rivais juvenis e vão às oitavas no tênis

Da Redação
Em São Paulo

Flávio Saretta e Marcos Daniel não tiveram dificuldades para passar às oitavas-de-final da chave de simples masculina dos Jogos Pan-Americanos.

As partidas só começaram no meio da tarde, diferentemente da programação que previa as partidas dos brasileiros de manhã. O motivo do atraso foi a chuva no Rio de Janeiro de nesta terça-feira, que molhou a quadra do clube Marapendi, na Barra da Tijuca.

Cabeça-de-chave número 1, Saretta passou por Sebastian Vidal, da Guatemala, por 2 a 0 (6-1, 6-1). O rival guatemalteco tem apenas 17 anos e é juvenil. Já Marcos Daniel pegou Rasid Winklaar, das Antilhas Holandesas, de 19 anos. O gaúcho venceu por 2 a 0 também, em menos de uma hora, com 6-2 e 6-0.

"É difícil jogar contra esses caras, porque eles sabem quem eu sou, mas eu não faço a mínima idéia de quem eles são", disse após a partida.

Saretta vai jogar na próxima rodada contra o vencedor do salvadorenho Rafael Arevalo e o mexicano Daniel Garza. Já Daniel espera o vencedor Luis Javier Cuellar (CUB) e Victor Romero (MEX).

O terceiro brasileiro na competição, Thiago Alves, teve sua partida adiada para esta quarta-feira em razão da chuva e dos atrasos. A partida da dupla brasileira, formada justamente por Marcos Daniel e Flávio Saretta, também não foi postergada.