UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 10h37

Estréia do softbol é novamente adiada; torneio deve ser reduzido

Rodrigo Bertolotto
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro*

Mais uma vez as instalações da Cidade do Rock não foram fortes o suficiente para agüentar o mau tempo do inverno carioca. As quatro partidas de softbol agendadas para a manhã desta terça-feira foram novamente suspensas devido às avarias que a chuva causou no Complexo, e ainda não se sabe quando esses jogos acontecerão.

Flávio Florido/UOL
Imagem da estrutura da Cidade do Rock destruída no domingo por causa dos ventos
NOVAMENTE ADIADA
As quatro partidas deveriam ter ocorrido ontem, porém uma chuva na madrugada de domingo para segunda destruiu boa parte da cobertura da Cidade do Rock, além de provocar danos no departamento médico instalado no Complexo e na tenda de entrada dos espectadores.

Inicialmente, foram adiados os seguintes jogos agendados para esta manhã: Estados Unidos x Brasil, Cuba x Argentina, Canadá x Estados Unidos e Venezuela x Cuba. Por enquanto, a organização não se manifestou sobre as partidas marcadas para a tarde e a noite desta terça (Brasil x Argentina, Colômbia x Venezuela, Canadá x Porto Rico e Porto Rico x Colômbia).

Uma reunião às 13h desta terça deverá definir um novo horário para as partidas. Entretanto, com o adiamento de segunda-feira, o novo calendário desenvolvido pela organização dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro prevê a realização de confrontos até sábado, penúltimo dia de competições na cidade. O novo problema de horários nesta terça deverá provocar uma redução do torneio.

No programa inicial, as equipes disputariam um turno (com sete partidas cada), com os quatro times melhores avançando à fase semifinal. Isso, porém, deverá mudar.

Preparadas para a estréia, atletas brasileiras e norte-americanas, que se enfrentariam às 9h, foram à Cidade do Rock, mas tiveram de voltar à Vila Pan-Americana. As atletas anfitriãs reconhecem que a ansiedade só aumenta com a falta de perspectiva sobre o início das provas.

Nesta terça, verifica-se que parte da estrutura destelhada com a ventania da madrugada de segunda-feira já está resposta, bem como os setores do ambulatório e da entrada. No entanto, a cobertura da área de imprensa ainda está em condições precárias.

Na semana passada, os mesmos danos na Cidade do Rock causados pela chuva atrapalharam o cronograma do beisebol. Devido ao adiamento dos jogos, a disputa do bronze não pôde acontecer, uma vez que a delegação mexicana já tinha hora marcada para retornar ao país. Com isso, a medalha foi dividida entre México e Nicarágua. O ouro ficou com os cubanos, que derrotaram a seleção dos Estados Unidos na final.

*Atualizada às 11h51