UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 17h57

Norte-americano ganha a medalha de ouro no pentatlo

Da Redação
Em São Paulo

Com 5380 pontos na classificação geral, o norte-americano Eli Bremer conquistou a medalha de ouro do pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos. Na prova de atletismo, ele terminou na sétima posição, mas foi bem melhor que o canadense Josua Riker-Fox, com quem disputava o primeiro lugar.

A medalha de prata ficou com o cubano Yaniel Velázquez, que, com o sexto lugar nos 3000 m do atletismo, terminou com 5344 pontos na classificação geral e tirou a segunda posição de Riker-Fox. O canadense faturou a medalha de bronze com 5328 pontos.

O brasileiro Daniel Santos terminou na oitava posição. Depois de um começo ruim na prova de tiro, quando terminou apenas na 14ª colocação, Daniel se recuperou, venceu a esgrima, e subiu para a quarta colocação na classificação geral.

Com o sétimo lugar nas competições de natação e hipismo, o brasileiro subiu para a quarta colocação no geral e chegou para a prova de atletismo apenas 6s atrás do cubano Yaniel Velaszques ainda na luta pela medalha de bronze.

A 15ª colocação na prova de 3000 m, no entanto, fez com que o brasileiro somasse apenas 892 pontos e sepultou definitivamente a chance de ele ir ao pódio.

De acordo com as regras da modalidade, os pontos somados nas quatro primeiras provas se transformam em minutos de vantagem para a corrida de 3000 m, que encerra o cronograma de competições.

O outro brasileiro da modalidade, Wágner Romão, terminou na 11ª colocação com 5076 pontos.