UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 09h50

Guatemalteco lidera pentatlo após prova de tiro; brasileiros vão mal

Da Redação
Em São Paulo

O guatemalteco Otto Perez assumiu a liderança da competição de pentatlo moderno dos Jogos Pan-Americanos após a prova de tiro, primeira do cronograma. Nos 20 disparos a que teve direito, ele somou 1132 pontos, e acumulou três segundos de vantagem para o segundo colocado para os 3000 m do atletismo

De acordo com as regras da modalidade, os pontos somados nas quatro primeiras provas são convertidos em minutos para a corrida de 3000 m, que fecha o cronograma de competições. Quanto maior a diferença para o primeiro colocado, mais tempo de desvantagem para a largada da prova um atleta terá.

Em instantes, os pentatletas competirão na esgrima, e ainda terão a natação e o hipismo antes de fecharem com o atletismo.

Os brasileiros da modalidade não foram bem. Wagner Romão, com 952 pontos terminou apenas na décima posição e, no momento, largaria 45s atrás do primeiro colocado.

Já Daniel Santos, com 868 pontos, terminou na 14ª colocação e acumulou 1min06s de desvantagem em relação ao segundo colocado da prova.

Oscar Soto, do México, e Denis Bowsher, dos Estados Unidos, estão empatados na segunda colocação após a primeira prova com 1120 pontos.