UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 20h11

Artilheiro e Cunha perdem o bronze na greco-romana

Da Redação
Em São Paulo

O primeiro dia das competições terminaram com quase duas medalhas para o Brasil nesta terça-feira. Fábio Cunha e Rodrigo Artilheiro perderam seus combates que valiam o bronze e terminaram em quinto nas suas categorias.

EFE
O brasileiro Rodrigo Artilheiro perdeu a luta do bronze contra venezuelano Barreno
Na primeira fase, Artilheiro, da categoria até 120 kg, venceu o dominicano Carlos Felix pelo placar de 2 rounds a 1 no Pavilhão 4A do Riocentro. Na semifinal, porém, ele enfrentou o cubano Mijail Lopez, que não teve dificuldade em vencer o venezuelano Rafael Barreno no primeiro combate do dia. Contra o brasileiro, Lopez também ganhou com facilidade.

Na repesgagem contra o venezuelano Rafael Barreno, Artilheiro não foi bem e perdeu por 4 a 0 o primeiro round e 3 a 0 o segundo.

Já Cunha, que compete na categoria até 55 kg, perdeu para o cubano Yagniel Hernandez mas teve a chance de disputar a medalha por causa do sucesso do caribenho, que chegou à final, inclusive sendo campeão. O brasileiro lutou contra o dominicano Jansel Ramirez e foi derrotado com 3 a 0 no primeiro round e 9 a 0 no segundo.

Já Marcelo Gomes, o Zulu, foi eliminado do Pan com apenas uma luta. Participante da quarta edição do Big Brother Brasil, o atleta não teve chances diante do cubano Yunior Estrada. Apesar do apoio da torcida, o brasileiro foi facilmente dominado na luta de solo, perdendo o combate por 2 a 0 (com 7 a 0 no primeiro round e 6 a 0 no segundo).

Como Estrada foi derrotado pelo venezuelano Eddy Bartolozzy nas semifinais, Zulu não se classificou para a repescagem.