UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 10h34

Lenísio está fora da 1ª fase e não deve mais jogar o Pan

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro*

O pivô Lenísio não deve mais voltar a jogar no Pan-Americano. O atleta sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda na estréia contra a Guatemala e já está afastado do restante da primeira fase do torneio de futsal no Rio.

Folha Imagem
Lesão na panturrilha esquerda deve tirar Lenísio da disputa do Pan-Americano
FOTOS DA VITÓRIA SOBRE CUBA
O atleta passou por uma ressonância magnética na segunda-feira à tarde, e o exame constatou um edema muscular. O atleta já iniciou o trabalho de fisioterapia para tentar se recuperar, mas as chances de ele voltar ao Pan são reduzidas.

Segundo o médico da seleção, Aloir Néri Oliveira, a possibilidade de o Brasil ter o jogador em quadra para a seqüência da competição é de "menos de 10%". Ele será novamente avaliado na quinta-feira.

"O médico disse que é difícil eu voltar a jogar, mas ainda tenho esperança", disse o pivô.

A equipe ganhou de Cuba por 8 a 0, pela segunda rodada, nesta terça e joga na quarta contra o Paraguai no encerramento da etapa inicial. A quinta é de descanso, que precede a disputa das semifinais e decisão.

"A equipe já assimilou o golpe e sabe que não vai poder contar mais com ele, que é um jogador de finalização. Perdemos a conclusão refinada que nos dava, principalmente fora da área. Vamos ter de treinar melhorar nosso chute sem ele", afirmou o técnico PC.

Lenísio defendeu a seleção no Mundial de 2000, mas ficou afastado do elenco por seis anos. Voltou na temporada passada, depois de brilhar no futsal espanhol. Ele é irmão do ala Vinícius, capitão do time.

Atualizada às 13h05