UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 09h40

Lutando pela medalha de prata, Paraguai vence pela 2ª vez

Da Redação
Em São Paulo

A segunda rodada do torneio de futsal dos Jogos Pan-Americanos 2007 começou nesta terça-feira e com vitória do Paraguai sobre a Guatemala por 2 a 1. O time treinado pelo brasileiro Fernando Ferreti, ex-técnico da seleção brasileira, conseguiu vencer pela segunda vez e ficou bem próximo de obter a classificação no grupo A, o mesmo do Brasil.

O próximo compromisso do time paraguaio será contra a equipe brasileira. Mas o técnico Ferreti afirmou em entrevista ao canal Sportv que não espera vencer: "Acredito que o Brasil vai ganhar todas e sair daqui campeão. Vim pelo segundo lugar", contou.

No jogo, o placar não durou muito tempo em 0 a 0. Apenas com sete segundos, Ortiz recebeu livre na área depois de um chute da esquerda. O jogador não desperdiçou, colocando os paraguaios na frente. Porém, poucos minutos depois, a Guatemala conseguiu o empate em um gol bastante parecido com o que sofreu. Erick Coronado apenas completou o chute cruzado que recebeu dentro da área.

O jogo ainda permaneceu por um bom tempo empatado, mas os paraguaios voltaram a ficar na frente na metade da partida. Ortiz marcou ao aproveitar o bom passe que recebeu pela direita e chutar de primeira para dentro do gol.

Os paraguaios ainda tiveram mais duas grandes chances de ampliar o placar no primeiro tempo, mas, assim como no jogo contra Cuba, acabaram desperdiçando. Uma delas foi o pênalti cobrado aos 10 minutos pelo brasileiro naturalizado paraguaio Sergio Araújo. O jogador chutou por cima do gol defendido por Carlos Merida.

No final do primeiro tempo, a Guatemala ainda tentou se esforçar para se recuperar no placar e impôs um ritmo forte ao jogo. Porém os paraguaios conseguiram conter o ímpeto guatemalteco, levando o jogo para o intervalo.

Na etapa complementar, a Guatemala voltou melhor e o Paraguai tentou a todo custo segurar os adversários. Os guatemaltecos ainda chegaram com perigo à meta paraguaia por três vezes, mas sem obter sucesso. A principal delas foi uma finalização de do capitão Acevedo, direcionada na trave.

Faltando três minutos para o término da partida, o goleiro Merida adotou uma postura mais ofensiva, chegando a tocar a bola no campo de ataque, mas apesar dos muitos chutes não conseguiu colocar para dentro do gol e acabou derrotado.

Enquanto o Paraguai venceu pela segunda vez (na estréia o time paraguaio derrotou Cuba por 2 a 1), a equipe guatemalteca encontrou sua segunda derrota consecutiva. A primeira foi contra o Brasil, por 4 a 1. O time brasileiro volta às quadras ainda nesta terça-feira, às 10h30, para jogar contra Cuba.