UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 20h52

Algoz do Brasil, Equador vai à final masculina do futebol

Da Redação
Em São Paulo

Algoz da seleção brasileira na primeira fase do torneio de futebol do Pan-Americano, o Equador assegurou nesta terça-feira vaga na decisão pelo ouro com a vitória por 1 a 0 sobre a Bolívia no estádio do Maracanã.

AFP
Equador vai à final masculina do futebol depois de derrotar a Bolívia por 1 a 0
IMAGENS DAS SEMIFINAIS DO PAN
TABELAS DE JOGOS DO FUTEBOL
O gol da vitória dos equatorianos foi marcado aos 19min do segundo tempo, por Carlos Delgado.

A final masculina do futebol pan-americano, que acontece na próxima sexta-feira, mais uma vez no Maracanã (15h, horário de Brasília), reunirá as seleções de Equador e Jamaica.

No outro confronto semifinal, disputado também nesta terça, os jamaicanos garantiram a passagem para a disputa da medalha de ouro ao derrotar o México por 5 a 4 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

Na primeira fase, os equatorianos foram os responsáveis pela eliminação da seleção brasileira, com a vitória por 4 a 2 na rodada final do grupo A, no último sábado.

Derrotada nesta terça, a seleção da Bolívia disputará o bronze contra o México. A equipe ganhou nos últimos dias um incentivo adicional na disputa dos Jogos Pan-Americanos. O presidente do país, Evo Morales, prometeu aos jogadores do time uma bonificação financeira em caso de medalha.