UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 17h57

Jamaica vence nos pênaltis e avança à final no futebol

Da Redação
Em São Paulo

A Jamaica é a primeira seleção garantida na decisão do futebol dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, depois de empate por 0 a 0 no tempo normal, os jamaicanos bateram o México por 5 a 4, nos pênaltis, no Maracanã, e asseguraram vaga na final do Pan, que será disputada na sexta-feira.

Com a classificação, o país caribenho garante a primeira medalha no Pan de 2007. A Jamaica aguarda o vencedor do confronto das 19h, no Maracanã, entre Equador e Bolívia, para saber com quem disputa o ouro na sexta, também no estádio Mário Filho. Os equatorianos são favoritos, depois de terem eliminado a seleção brasileira sub-17, com goleada de 4 a 2, na primeira fase.

Os jamaicanos são a sensação da competição do futebol no Pan. Na primeira fase, a equipe teve a melhor campanha entre as 12 equipes, somando 9 pontos em três partidas. Além disso, o time chega à final sem ter sofrido um único gol.

Na fase de classificação, o resultado expressivo dos jamaicanos foi a vitória sobre a Argentina, por 2 a 0. Brasileiros e argentinos foram a decepção da competição em 2007. No Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, as seleções fizeram a final, com vitória dos argentinos, por 1 a 0, em partida muito tumultuada.